segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escrita Poética

Toda vez que eu pego e começo a escrever, as primeiras frases saem horríveis! Parece que meu cérebro tem que pegar no tranco para que a escrita seja agradável.

E isso acaba me induzindo a uma escrita mais poética. Essa é uma arma perigosa, digo já. Não foram poucas as vezes que me feri com ela e tornei os textos por demais abstratos e difíceis de entender. Por outro lado, quando bem utilizada, torna a leitura fluida e harmoniosa.

Eu até que estou satisfeito da forma como ela está saindo. Pode ser verificado melhor no último capítulo publicado que eu puxei mais pra esse tipo de narração. Mas pelo fato de a história ser contada pela protagonista, talvez não seja adequada a escrita poética.

Então eu gostaria que vocês, abençoados e pacientes leitores que gostam de perder o precioso tempo lendo o que escrevo, me dissessem se está agradável e verossímil que Micaela conte a história dessa forma. É perceptível que a uso mais em momentos tristes e dramáticos, e que o grosso do livro - ao menos a priori - é feito de momentos cômicos em que ela xinga bastante, sendo menos usada.

Abraços! Richard Writer

2 comentários:

  1. Olá Richard, vi seus comentários no blog da Natália, achei-os bem pertinentes e fiquei curiosa em ler seus escritos...
    Gostei da forma como narra tuas dificuldades em iniciar um texto...
    Imagino que todos os escritores devam passar por este "limbo" de palavras até conseguir expressar claramente o que deseja passar ao leitor (na verdade,os primeiros leitores somos nós mesmos...)
    Gostaria que desse tua opinão no meu blog, também, seria possível? AGuardo tua visita e comentários.
    Estou seguindo suas postagens por e-mail.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários Solange. Passo no seu blog sim, pode deixar!

      Acho que todos nós, escritores que publicam em blogs, deveríamos seguir uns os outros, pois assim leríamos e seriamos lidos mais. Poderíamos aprender mais conhecendo o trabalho dos outros.

      Abraços.

      Excluir